Saturday, April 28, 2012

A VIDA IMITA A ARTE

Embora eu tenha perdido as minhas funções algo resta eu entender, não interessa as mudanças a vida perde o poder aos poucos, obsediados pela sabedora o poder inverte o teu efeito a gente nasceu só pra morrer e o sofrimento a família nem quer saber de ti.
Se mora perto de onde e pra quê um alarma pode subjugar a sintese protéica.
Se coloca a disposição pra acertos de serviço remunerado as opções acabam e o momento chega de ter a vida de quem já perdeu tudo, pra uns sim pra outros não me perguntam se é pouco ou demais se eu tenho demais, profesias.
Se você é uma pessoa tímida e fechada porque tem que estar manifestando as escolhas pra poder continuar sendo desvinculado.
Se perde o desejo de ver as coisas melhorarem quando se vê que a vida não é muito sério, ou porque não se é mãe de uma criança pra quem a vida não é uma brincadeira mas com a fluência dos fatores que formam uma figura viva, a brincadeirinha passa a ser desagradavel demais e intera o estado inicial que enxerga vivo, e isso seria relacionado com outra pessoa, um lider desinteressado, essa pessoa errada pelos erros de convição de um pobre-diabo.
Se fala assim de quem interpreta a vida na vida dos outros e nunca vai ter a permissão nem de um omisso no papel de realizador, nem de uma criança no conjunto final.
O fato é que se fala na cara o que sente por honestidade quadro de meados do século, ninguém pode nem quer se responsabilizar pelo sanduiche dos acontecimentos, eu sinto que eu amo quem eu considero e amor são corações perfeitos.

S.A.M

D. Janaina
D. Janaina / Sereia do mar / D. Janaina
De maiô encarnado
D. Janaina / Vai se banhar.

D. Janaina / Princesa do mar / D. Janaina
Tem muitos amores
É o rei do congo / É o rei do Aloanda / É o sultão-dos-matos
E S. Salavá !
Saravá, saravá.

D.Janaína / Rainha do mar
Dai-me licensa / Pra eu também brincar
No vosso reinado.

Esse Manuel Bandeira é um bem administrado, Berimbau é um poema redijoso mas esta Yara é algo amistoso e muito contraditório de um auditório formado por salesianas, lobistas e pivetes que nãp vão entender essa permissividade cultural.
Na semana da arte moderna alguns poetas julgados modernista pela sua forma de manifestação em público de poemas muito desenvolvidos de um realismo consistente do que se dizia nas revistas intelectuais do patrono Assis um fato desconcertante, de monólogos culturais à respeito de uma vivência nacionalista com solos regionais que se endereçavam aos Feiseils que iam notabilizando o valor de picada ( que originalmente não verso uma raiz tão rica) e o tempo pode falar o peso bruto do impacto ambiental a que me reporto.
Trevo.
No começo de 1912 se ouve falar de normas que haviam em um Manifesto Futurista compromisso e técnica, de Marinetti.
Oswald Andrade cria o movimento Pau-Brasil de valorização a essas raizes - brasileiras que garantissem a fixação do povo extrageiro às suas bases de valor econômico.
Assim os grupos de artistas começaram a se unir com a proposta estética de pintura  e antes dos anos 20 são feitas duas exposições e ficam caracterizados como arte moderna e de um modo concreto p/ brasileiros revela gênios do cavalete Lasar Segall e Anita Malfati, ela com menor visualização porém o conceito naturalista, humansita moderno de arquitetura 80'sta. Analisado por misântropo.
O modernismo for sintetisado por Monteiro Lobato em sua averiguação do clima bajulador de artista formando opinião sobre o que era maneira diversa, cubismo e futurismo. Acho que poderiamos adicionar o construitivismo e o fuvismo resultantes, essa procura palpitante de uma harmonia entre o universo que estava sobre uma completa alteração e o que seguiu sendo uma situação geológica e não literária e sofre hoje intereferência das obras de arte 80'sta.
Mais pra frente essas idéias vanguardistas foram transcritas por Mario de Andrade como uma salinização de conteúdo antagônico por meio dos Poemas e da Poesia mas no Prefácio Interessantíssimo da sua obra Paulicía desvairada, a semana de 22 aconteceu sobre contos da meia-luz que intercalaram os acontecimentos que marcavam a informatização e a democracia.
Era como se uma função catalizadora apreende-se o ser lírico com a disposição sempre de mais mas não oferecesse o escasso do tom, forma e função abrisse um setor conscientizante que hoje nãopassa de escolha entre o que já foi extraído a ordem do desuso vem acompanhado por reformas administrativas.
E a exemplo de salas de discussão em Palácios austríacos, queiram conhecer a liberdade criadora do artista nas pessoas do caso reto.
Por exemplo na frase O SENHOR É LOUCO? (um verme, um analfabeto cosp.) NÃO VÊ QUE PRECISAMOS PARAR E ABASTECER? (o eu da oração, sujeito-escravo). As pessoas estão em evidência mas o lugar alterado, será que conseguimos realizar isso, mas sob o comando dessa tal liberdade.
Os defensores da estética conservadora (iluministas, humanistas, neo-expressionistas) e os modernistas olvidores de expressionismo instalado no meio de tudo poesia noctiva formaram a semana de 22 que aconteceu nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro e completará 90 anos em 2012 só que com peças ilustrativas de uma revisão de valores sociais do morador de capital que são formadores de platéias moderadas nos Teatros Municipais de todo Brasil !