Thursday, February 21, 2013

Montes da Suiça

Gênova uma cidade na itália que faz limite territorial oceânico , no limite equatoriano de uma faixa climática muito amena para se praticar o fit de praistas e surfistas para todas as alturas de mar, só que se cultua lá é o crecimento da cidade portuária por alcançar a 6ª população mais numerosa, em um território independente de necessidades em infra-estrutura oferece um acesso ao privilégio da arquitetura urbana muito globalizada, e segue o estilo europeu de receber o turista, sem deixar o tópico de um clima caloroso de litoral, uma construção pontual, e de portuária que se encaixa muito bem nos meus padrões de vida social da vida que eu tenho no Brasil. Mas não sei pois os marcos atrativos daqui ficam muito longe do que é chamado acessível para todos os gostos. Ficamos em uma posição Outsiders enquanto lá somos frequentadores dos melhores lugares, enquanto for traçado de república.
O Lago Coted' Azur não tem mais essa definição pois fica num terrítório que é a Riviera Francesa, de praias como a Sain Tropez, mas era um destino clássico pra quem se direcionava para as belezas originais da Suiça, em uma região muito sem igual da Europa vai perdendo aos poucos a estima para as grandes localidades abaixo da linha do equados no novo-oriente. Um Lago o Géneve é o ponto mais centritional da suiça é uma extensão que leva a se outrair-se de sua aprimoração, em ser parte da porção norte, será o grande Côte.
Cote d'Azur está lá para se chegar por vias agenciadas, e se hospedar em uma excelente rede hoteleira, uma via maravilhosa, uma cidade cheia de sinais, pra um turismo acessível ao tipo de lugar que o morador da capital de SP gosta de estar, mas não em uma cidade suissa, de montanhas beirando os lagos, picos enevados, civilização em ritmo de afastados no tempo, outras metropolis sempre perto de água.
Se encontra numa parte da Europa que parece o coração, as colinas do Alpes Suiços estão nesse momento inácessiveis ao preço popular, como estarão? Lugares concertantes entre a natureza e a obra humana, por algum motivo e com uma só função de agradar os olhos, em um lance mais reduzido está escurecida pelo ar exaustivo de um território europeu, cheia de icones, de perspectiva e afastada em importancia, um quadro que apagou-se.
Genebra fica na Suiça e é mais uma localização que eu tenho vontade de ir ver como é a vida por lá, mas essa só eu é uma confederação suiça, e se chama para os sabedores de Genève e pode ser localizada na extremidade oposta da localização de Lauzanne, pelo grande lago uma hora Vaud outra hora Burg, enfim entremeada por ruas diretíssimas, lugares com nomes lindos mas longe da categoria global, desconexa.
O Côte d'Azur é um lago plazíssimo que fica em um lugar da Suiça não tem mesmo este nome. o Mais conhecido  é o lago de Lugano, que segue a rota de três lugares incluindo esse Cote ser mais orientado por costa na Italia, e Côte d'Azur, Tyrol e grandes lagos italianos compõe um pacote muito atrativo desse modo. Viajaria por esse, mas pra ver o Cote que sai da Riviera Francesa, mesmo de Nice, por ter um aeroporto que chama Côte d'Azur, Nice.