Thursday, August 25, 2011

Comer, rezar e amar.

"Oi, meu nome é Isabel, sou a concierge", diz uma mulher discreta, de cabelos curtos e voz mansa. E ela me apresenta as instalações.
As atividades coletivas são anunciadas com o soar do gongo. espera-se pontualidade. As atividades físicas começão às 6h20. Pede-se silêncio das 13h30 às 15h30. A rede wireless cai as 21h30, a mesma hora indicada para que todos se recolham a seus quartos. Nada de refrigerante, café ou bebida alcólica. Cigarro pode, mas longe da casa (há caixinhas de areia espalhadas pelo jardim).E o telefone celular deve ser usado de maneira discreta, afastado de áreas comuns. questão de bom senso. Crianças não são bem-vidas. Sorte das mães que querem tirar férias de tudo e de todos.
"Não exagere nas atividades, faça tudo a seu tempo. estou aqui para qualquer necessidade, inclusive para um ombro amigo e orações." Segui o conselho de Isabel e adormeci até quase perder  a hora com o doutor Jona Haertel, especialista em medicina naturista e há 35 anos no Lapinha.
Se você associou a palavra naturista a nus executando suas atividades diárias, esqueça. O naturismo aqui é uma filosofia médica cujos pilares são a trofologia, a fisioterapia, a hidroterapia, a fitoterapia e a ordenoterapia. eu também não sabia o que era aquilo, mas aprendi: trata-se de comer bem, mecer o corpo, ter contato com a água, fazer bom uso das ervas e respeitar o tempo do corpo.
Depois da avaliação, o médico me propôs uma dieta de 50 calorias, a terceira mais restritiva, em uma escala de 1 a 8. Para antes das refeições, receitou o focus, um elevador metabólico, fitoterápico, com alto índice de iodo. Como gran finale, indicou sal amargo, que promete maravilhas, na purificação do sistêma digestivo - e que logo se mostrou um poderoso laxante de boas-vindas...

Rever alguns cliches

Nós não podíamos morar na msm casa. Nós somos primos eu e J. Paulo, é feito de SP. E se passamos a mão na maçaneta separados por anos, de ànos. Também somos, o que fazer né. A mulher e semi-desquitada e quer ver o sovina.. Vi ele otro dia no Sesc popular lá com os juizes de paix_
Mas Caio na minha socorrência que me faz controller de todos que vêm e passam pôr. Que Sorvino só queria ver msm, o juizado de Menores pediria reforços pela vestuaria da grâmula de testavel de descarrego, despacho pra cadela do sonhador...
Queria supor que eu possa pedir auxílio pra meus aposentos.
Eu quero me acessar somente via-cabo.
Eu poderia subir e sentir a enviatura de grande pêso de taxas bit-map, fase, virgulla+comma+parentesis, reg., com, htm, index, chatt, marx, sensoir, encore!! Justice.
Mas de lá de cima da construção no meu sotão.
Pouirsque  Jus'qui ce va bien. Não é modo no sotão.
Lá é alto e desprotegido e vc sensoir, ne laisse soin voux.
Au revoir cello sub le moits qu' corretivo le vu.